--> 5
11 anos depois, Negro Bué e Heavy C voltam a estar juntos em estúdio

11 anos depois, Negro Bué e Heavy C voltam a estar juntos em estúdio



Heavy C e Negro são dois artistas que no passado trabalharam juntos a representar a camisola da Bwed Beatz, produtora que já serviu o mercado nacional com sucessos como Levanta o Som (Gomez), Cabeça Vazia (Army Music), Break It(Pérola), Pra Quê (Heavy C) So Nice (Negro Bué), Vai e Vem (Marita Vênus) e muitos outros.

 Após quase 12 anos do afastamento do rapper da referida produtora, os seus caminhos se cruzam novamente e ambos decidiram entrar em estúdio para preparar coisas novas.

Negro Bué que esteve em estúdio a participar na nova obra discográfica de Heavy C, que, muito em breve, será oficialmente lançada, e revelou que o autor do sucesso “Fica Só Saltos” também fará parte do seu álbum, no qual já trabalha há algum tempo.


As colaborações de Heavy e Negro Bué sempre resultaram em sucessos nacionais, razão pela qual a notícia deixou os seus admiradores em estado de euforia, expectantes para verem o produto final.

Por: Sílvio Stuart SS


Cantor Mona Nicastro Diz ter sido enganado pelo Organizador de eventos Hugo Manjor e o mesmo encontra-se em fuga

Cantor Mona Nicastro Diz ter sido enganado pelo Organizador de eventos Hugo Manjor e o mesmo encontra-se em fuga


O concerto do músico Mona Nicastro, que esteve agendado para o passado dia 29 de Julho, no Cine Cazenga, foi cancelado após o artista ter sido enganado pelo organizador de eventos, Hugo Manjor, que se encontra em fuga.

Insatisfeito, Mona Nicastro contou, em entrevista, o que de facto aconteceu: “O dinheiro que dei à organização do evento, na pessoa do Hugo Manjor, foi todo desviado. Não pagaram a casa, não fizeram a publicidade do espetáculo, não venderam os bilhetes e nós confiamos nele por ser alguém que já tem organizado eventos e por já ter trabalhado com muitos músicos da nossa praça, com destaque para Anselmo Ralph e Nsoki, mas, infelizmente, comigo foi diferente”, lamentou o cantor.

O autor de “Toda Boa” sublinhou que nunca tinha passado por algo do género e que o caso já está nas mãos da justiça.

“É a primeira vez que acontece isso comigo. Já realizei shows no Cazenga e sempre foi um sucesso. O senhor Hugo Manjor está em fuga e com outras dívidas, mas o caso já foi informado à polícia,” garantiu.

Yuri da Cunha grava nova música com o grupo brasileiro Dream Team do Passinho

Yuri da Cunha grava nova música com o grupo brasileiro Dream Team do Passinho


O grupo brasileiro, Dream Team do Passinho, que esteve em Angola durante o último final de semana para actuar no festival Festa da Música, realizado pela Unitel, revelou, em primeira mão, em entrevista, o apreço que têm pelos músicos angolanos, propriamente Titica, Neru Americano e Yuri da Cunha, cantor com quem já estão a gravar uma música que estará disponível em breve. O Show man, como é conhecido Yuri da Cunha, é um artista querido entre os brasileiros. 

Recentemente, o seu sucesso Atchutchucha foi usado na série da TV Globo Mr Brau, protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo; e, no ano passado, a musa brasileira Alcione rendeu- se ao seu talento. Expectante, Yuri da Cunha vai gravar a sua primeira música com o Dream Team do Passinho, grupo de funk que representa a cultura da favela, composto por Pablinho, Lellêzinha, Hiltinho, Diogo Breguete e Rafael Mike, e espera-se que seja um sucesso.


De lembrar que, Yuri da Cunha, cantor angolano, nascido no Sumbe, província do Kwanza-Sul, no dia a 13 de Setembro de 1980. Com apenas 3 anos de idade, Yuri foi levado pela família para Luanda, por causa da guerra. Vivia perto dos tios, do irmão, do pai e quase toda a família da mãe. 

A adaptação, foi fácil. Yuri da Cunha iniciou-se na sua infância, assistindo aos ensaios do conjunto “Os Kwanzas”, onde o seu pai, Henrique da Cunha “Riquito”, era um exímio guitarrista. 

Mais tarde em Luanda, no bairro Rocha Pinto, em companhia dos seus primos e irmãos (actualmente ligados à música) foi aperfeiçoando técnicas de voz e interpretação com o professor Manuel Costa “Makanha”. Quando começou a compor, Yuri tinha na cabeça vários sons. “Fui influenciado pelo meu pai, na altura, mas sobretudo Bonga, Teta Lando, David Zé e Urbano de Castro. Depois, nos anos 1990, passou a ouvir Eduardo Paim, Carlos Burity, Balão, muito André Mingas, essas eram as influências de Angola que Yuri tinha”.

Conheça os 5 cantores famosos que vieram do Estrelas ao Palco

Conheça os 5 cantores famosos que vieram do Estrelas ao Palco

O Estrelas ao Palco foi um dos mais emblemáticos talent shows que já passaram pela televisão angolana e fez surgir muitos bons cantores no mercado angolano. Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns dos cantores que hoje são conhecidos no nosso musical e que participaram neste concurso.



ARY
Ary é a única voz feminina com presenças consecutivas em 8 finais do Top dos Mais Queridos. Nasceu na Huíla, aos 10 de Agosto de 1986, e teve a sua primeira experiência em palco no concurso de imitação Estrelas ao Palco, em 2002, promovido pela Rádio LAC, onde interpretou Lauryn Hill;


CÉLSIO MAMBO
Célsio é um dos mais prestigiados cantores gospel das nossas lides e o seu passado é, com certeza, um página lida por muitos, pois o artista participou no Estrelas ao Palco e ficou entre os 6 melhores ao imitar uma música do italiano Andrea Bocelli, a voz imponente do canto lírico que encantava a todos;


TOTÓ
Totó é um artista completo, desde o canto à escrita, é um dos diamantes da nossa música, jóia que foi descoberta em 2005, no Estrelas ao Palco, onde ficou entre os 10 melhores ao interpretar o norte-americano R. Kelly. A partir daí, abriram-se outras portas e foi contactado pela Editora A.F – Entretenimentos para a gravação do seu primeiro álbum com o titulo “Vida das Coisas”, disco este com predominância, em termos instrumentais, de violão e percussão e com um conteúdo mais virado para o quotidiano angolano;


KUENO AIONDA
Kueno é conhecido pela sua voz meiga muitas vezes confundida com a de uma mulher pela tonalidade diferente. O músico, autor do sucesso Tu Vives em Mim, foi o terceiro classificado do concurso Estrelas ao Palco, ediçao de 2003, onde imitou o grupo Africando;


MATIAS DAMÁSIO
A primeira vez que Matias Damásio participou num concurso de televisão foi no concurso Estrelas ao Palco. Nesse evento, Damásio ficou entre os 12 finalistas e tal posição foi o suficiente para que continuasse a investir na sua carreira como músico e hoje é um dos maiores nomes da nossa música.

Video: Zona 5 - La La La

Video: Zona 5 - La La La




Após o lançamento oficial da música  “La La La”, Zona 5 lançam nesta semana o videoclipe oficial da música com uma produção musical de Gaia Beat, um dos grandes produtores de renome nacional, este mesmo video, foi apresentado pela Banzelos Nation.



O álbum “Libertuz”, do grupo Zona 5, estará disponível para o consumo do público em breve. O disco conta com participação de alguns artistas conceituados da nossa praça, nomeadamente: Edmázia Mayembe, Kizua Gourgel e Rui Orlando.



Lembrar que o primeiro álbum do grupo foi lançado em 2008 “Caixa dos Sonhos”, o segundo em 2011 “Impressões Digitais”, o terceiro em 2015 “Tapete Vermelho” e agora o grupo dará sequência com a quarta obra discográfica.

Esta música encontra-se disponível para compra nas plataformas digitais: Apple Music, Spotify, Amazon e Soundcloud, compre agora mesmo e ouça a música.

- COMPRAR -



Anselmo Ralph deixa Maputo com promessa de voltar para gravar DVD

Anselmo Ralph deixa Maputo com promessa de voltar para gravar DVD

Carinho, calor humano e hospitalidade do público moçambicano para com a obra e pessoa de Anselmo Ralph, desde os tempos de grandes concertos do Coconuts Live, fazem o cantor angolano eleger o país como o destino certo para gravar o seu DVD. A promessa foi feita na noite do último sábado, no contexto da realização da tour "Amor é Cego", no campo do Ferroviário da Baixa.


A noite foi marcada por vários momentos de intenso êxtase. Bem antes da figura de cartaz fazer-se ao palco, artistas moçambicanos exibiram domínio no que a exaltação do amor diz respeito. Nuno Abdul, Euridse Jeque, Mimae e os irmãos Baronet antecederam Anselmo Ralph, dando pistas da grandeza da tour que, indubitavelmente, está a agitar o país. Dos supracitados, Nuno Abdul, “Dez Zero”, que subiu ao palco com dançarinos da Escola de Kizomba Passo Básico, teve a performance mais aplaudida - a presença em palco, interacção com o público e repertório musical, foram preponderantes para que o artista brilhasse e, deste modo, obrigando casais a embrulharem-se na sua kizomba. "Amor é Cego" não só trouxe surpresas ligadas ao amor tal como aparentava, a participação do grupo de canto e dança Os do Momento e do auto-intitulado "artista mais popular de Moçambique", Ziqo, estabeleceram um equilíbrio temático. E foi nesta senda que Os do Momento viu, na voz do Boy MJ, a oportunidade de anunciar oficialmente que já faz parte de uma das mais icónica labels de que o país dispõe, a Bang Entretenimento, entidade que se atrelou ao empresário moçambicano Faizal António, responsável pela digressão do “cupido”. 



Mimae Mimae em acção no palco do Ferroviário créditos: Txiling Entretanto, os prestigiados mestres de cerimónia, Eunice Andrade e Relâmpago Luís (polémico galã das tv's nacionais) faziam manobras para abrandar a ansiedade do não extenso público que já ignorava as animações exigindo a entrada do cabecilha que, na verdade, o levou a estar ali. Bem, pelo menos é o que diz o hino “Anselmo Ralph, cadê você… eu vim aqui só para te ver”, também entoado euforicamente no Aeroporto de Internacional Maputo aquando da sua chegada. Já Anselmo Ralph, acompanhado pela sua banda, cantou e encantou, trouxe temas antigos e novos, conversou com o público de forma íntima durante as actuações e agradeceu-o pela presença. O artista angolano tinha tudo para ser o homem da noite, até aparecer um jovem apaixonado e ousado a pedir a mão da namorada em casamento no palco. Áuria, a sortuda, não resistiu ao pedido acompanhado de bouquet de flores e uma declaração de amor – este foi, de certeza, o momento mais alto da apresentação do álbum “Amor é Cego” em Maputo.



 Áuria Áuria é a sortuda pedida em casamento no palco créditos: Txiling Importa recordar que a aventura de Anselmo Ralph não pára por aqui, nos dias dia 07 e 08 de Julho vai cantar para público de Quelimane e Tete, respectivamente.

Conheça a história e carreira da cantora Yola Semedo

Conheça a história e carreira da cantora Yola Semedo


Yola Semedo é uma Cantora, Compositora, Produtora e arranjadora vocal Angolana nascida em 8 de maio de 1978 (39 anos), na província de Benguela município de Lobito mas foi criada em São Tomé e Principe, actualmente vive em Luanda, Yola é uma cantora desde pequena a chegada da sua fama foi no ano 1997 como Vocalista do projecto Impactus 4.

Sua carreira musical começou em 1984 no projecto Impactus 4 criado pelo seus irmãos fez sua primeira aparição no cinema Arco Íris este cinema encontra-se na província de Lubango Cantando a música A minha boneca. Yola Semedo não participava sempre nos shows dos Impactus 4 porque a sua idade não era permitido Yola Semedo sempre continuava como vocalista do Projecto Impactus 4 e em 1985 participou no festival Internacional da Unesco em 1986 participou também como vocalista do grupo Impactus 4 no festival da Figueira da Foz isto foi em Portugal Yola Semedo presseguiu a sua carreira com a projecção até ais finais de 1989 em meados de 1990. Yola Semedo emigrou com a sua família para Namíbia viveu até 2005. 



Durante o ano de 1990 a 1991 Yola e os seus irmãos decidiram se seperar e tiveram que residir num país diferente este períudo sem exercer qualquer actividades musicais, Como fruto desta obra Yola foi premiada em 2007, como Diva da Musica e Diva do momento É actualmente artista Angolana mas premiada e em 1995 ganhou o prémio de Voz de Ouro de África.

Copyright © 2013 - 2017 Vicente-news.com Todos Direitos Reservados - Angola
Editado por: Vicente Brás Zau